Blindagem Patrimonial e Offshore
Para começar é bom saber que uma empresa Offshore é situada no exterior, em países onde se cobram impostos mais baixos ou mesmo ofereçam isenção fiscal, mantendo sob sigilo a identidade dos proprietários. Estes países recebem o apelido de “paraísos fiscais”, ou “tax havens”. Os paraísos fiscais mais conhecidos são o Panamá, Bahamas, Ilhas Cayman, Suíça e Mônaco. Uma das vantagens das offshores também é a blindagem patrimonial, que nada mais é que uma maneira lícita de preservar um patrimônio por meio de uma estrutura jurídica.
Quando citamos países como estes, uma das primeiras perguntas é se esse tipo de instrumento é ilegal. Evitar pagar impostos não quer dizer, necessariamente, que há evasão fiscal. Alguns investidores se utilizam desse instrumento para diversificar investimentos, reduzir tributos sobre os rendimentos ou mesmo para operação de aquisição ou fusão de negócios. Porém, muitas vezes a offshore é usada para fins escusos, como esconder dinheiro ilícito.
Consultoria Jurídica

Offshore é um termo da língua inglesa e que significa “afastado da costa”, na tradução para o português. Em termos financeiros, é designada por offshore uma empresa que tem a sua contabilidade num país distinto daquele (s) onde exerce a sua atividade.